terça-feira, 18 de outubro de 2016

Com diárias atrasadas e sem condições de trabalho, agentes param atividades




Durante a manhã desta segunda-feira (17), dezenas de agentes penitenciários realizaram uma paralisação de advertência em frente à Unidade Prisional Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. Os agentes reivindicam vários pontos de melhoria e reposição salarial.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, a paralisação foi pacífica e ordeira. Segundo o sindicalista, entre as diversas reivindicações da categoria estão o aumento no número do efetivo e aquisição de coletes balísticos com validade em dias.
“Queremos melhores condições de trabalho, mais segurança, para que se tenha uma ideia todos os coletes usados estão vencidos. Precisamos de locais dignos de descanso e alimentação, pagamento das promoções, progressões e diárias atrasadas”, disse.
Logo após o início da paralisação, o diretor-presidente do Instituto Penitenciário do Acre (IAPEN-Acre), Martin Hessel, esteve no local e fez uma proposta. Os representantes sindicais irão analisar a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário