quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NOTA DE REPÚDIO



O Sindpen-DF valendo-se das prerrogativas de defensores dos direitos e garantias dos Agentes de Atividades Penitenciárias Do DF  na proteção dos interesses de todos os filiados e em respeito a nossa carreira, vem a público lançar o seu mais veemente REPÚDIO, contra a nota emitida pela Seplag em relação ao curso de formação a ser realizado para somente 200 candidatos.
No dia 01 de junho de 2016 a diretoria do Sindpen-DF se reuniu com o governador Rodrigo Rollemberg e solicitou  o curso de formação para TODOS os aprovados e a criação de 500 vagas.
Poucos dias após, a Secretaria de Segurança Publica sinalizou que o GDF teria acatado o pedido após a explanação feita pelo sindicato sobre a triste realidade do sistema penitenciário no Distrito Federal. Para a nossa infeliz surpresa, o GDF veiculou uma nota inverídica e que cria um fato que não existiu, informando que fez um acordo com a categoria em não abrir curso de formação com 200 vagas, e sim para todos. Na verdade, o governo fechou acordo verbal com o sindicato, há 3 meses, para oferecer o curso a todos, o que não foi cumprido.  Neste período, desde o acordo até agora, o GDF não se organizou e agora apresenta argumentos que fogem da verdade para justificar a morosidade.
O Sindpen-DF  lamenta o posicionamento do Governador em não reconhecer a realidade do sistema penitenciário do DF e a incapacidade de durante 03 meses não ter ministrado o curso para os candidatos.
Quando um Estado não leva a nossa categoria a sério, coloca em risco a própria sociedade que o acolheu, votou e escolheu como defensor da lei e da ordem, fato que o Governador tem categoricamente ignorado.

LEANDRO ALLAN
PRESIDENTE DO SINDPEN-DF
Brasão SINDPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário