quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SINDASP-MG ganha liminar contra revista íntima obrigatória para agepens



Desde que publicado, o Regulamentos e Normas de Procedimentos do Sistema Prisional de Minas Gerais - ReNP tem causado polêmica entre os Agentes de Segurança Penitenciária. Ao se deparar com a prática abusiva proposta na Resolução nº 1.618/2016, onde o Agente de Segurança Penitenciária deveria submeter-se à revista intima “com desnudamento sem necessidade de suspeita ou autorização do Diretor da unidade”, o SINDASP-MG entrou com uma ação coletiva contra o Estado para suspensão do procedimento que entraria em vigor neste mês de outubro.
O SINDASP-MG deixou claro à Desembargadora responsável pela ação que esta seria uma prática que prevê uma inversão da ordem desconsiderando os critérios pelo qual o Agente foi avaliado durante todo seu processo seletivo para ingresso no Sistema. O Sindicato antecipou-se à vigência da resolução e pediu urgência no andamento da ação. Diante das argumentações jurídicas do SINDASP-MG, a justiça decidiu suspender o procedimento de revista íntima.
Fonte: http://www.sindaspmg.org.br/index.php/noticias3/345-sindasp-mg-ganha-liminar-contra-revista-intima-obrigatoria-para-agentes-penitenciarios-e-a-justica-decide-suspender-o-procedimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário