segunda-feira, 31 de julho de 2017

Respeito aos Agentes Penitenciários Acreanos


Pressionando Governador do Estado do Acre 
Sebastião Afonso Viana Macedo Neves  

Mantenha a isonomia dos Agentes Penitenciários com os agentes de Polícia Civil
Cada uma exerce, com excelência, a sua função constitucional e legal, historicamente os cargos sempre tiveram as remunerações brutas similares  
Há anos, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (SINDAP/AC) têm trabalhado, publicamente, para denunciar o crime organizado.
O Acre é o estado brasileiro que tem, proporcionalmente, o maior percentual de presidiários do país. (Fonte - Ministério da Justiça)

No entanto, os agentes penitenciários acreanos enfrentam, atualmente, sua maior crise:“00- organizações criminosas”, 1- o efetivo está reduzido, 2- péssimas condições de trabalho e 3- superlotação. Esses servidores públicos mantêm firmes nas suas atribuições mesmo sem receber o devido reconhecimento por parte do governador Tião Viana (PT).

Apenas Tião Viana pode resolver a situação de descaso com os agentes penitenciários neste momento, realizando investimentos na recomposição do efetivo, em equipamentos e infraestrutura e, sobretudo, enviando Projeto de Lei para Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) com mensagem que mantém a isonomia entre agepens e agentes de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário