quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Descoberto esquema que usava faxineiros para passar celulares a detentos

Da Agência Agazeta.net




Qua, 30 de Setembro de 2009 12:26

Detento liberado para procurar trabalho foi flagrado com três aparelhos; colegas ligam de dentro do presídio quando ele era preso.

A polícia interceptou um esquema que abastecia o presídio Francisco de Oliveira Conde com telefones celulares. O detento Raimundo Janderson Alves de Brito, 23 anos, foi flagrado com três celulares e dois carregadores desses aparelhos, quando retornava para o presídio, por volta das 11h30 desta quarta-feira, 30.

Beneficiado com a progressão de pena por tráfico de droga, a juíza da Vara de Execuções Penais, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi o havia liberado por sete dias para que ele procurasse por um emprego fora do presídio.

Nesta manhã, durante o retorno, ele foi abordado por policiais nas proximidades do presídio com os aparelhos.

No momento em que foi abordado, ele ainda recebeu um telefonema de dentro do presídio feito para um dos celulares que entrariam nos pavilhões.

“E aí cara, o negócio tá na mão mesmo. Tá não mão?”, perguntou um dos detentos pelos celulares que ele portava.

Segundo informou à polícia, ao ser levado para a Delegacia de Flagrantes, o presidiário jogaria os celulares embalados em sacos plásticos nos latões de lixo do lado de fora da penitenciária, para que os faxineiros, que também são presidiários pudessem recolhê-los e levá-los até o destino certo, as celas dos pavilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário