sábado, 17 de abril de 2010

Agentes que evitaram fuga foram heróis, diz especialista





O tiroteio em policlínica da Capital entre traficantes e agentes penitenciários aconteceu a quase uma sema, e ainda repercute nas mídias do Estado. O incidente foi manchete em jornais impressos e eletrônicos. E na tevê, o especialista em Direito Penal e Direito Processual, Dr. Marco Rezende, concedeu uma série de entrevistas a um programa de jornalismo policial, em horário nobre, quando reconheceu os agentes como heróis.

O especialista, que foi entrevistado pelo jornalista Dalton Di Franco, destacou a bravura dos agentes ao evitar a fuga dos dois detentos que estavam sob escolta na unidade de saúde, mesmo ante o risco de morte na troca de tiros com seis traficantes altamente armados.

“Alegam por aí que os agentes penitenciários são despreparados. Se realmente o fossem, aqueles presos teriam sido resgatados e várias pessoas estariam feridas. Além de bem preparados, os agentes penitenciários que ali estavam são bastante corajosos, pois praticaram um ato de amor à profissão e de heroísmo. Combater submetralhadoras e pistolas 40 e 380 com o armamento que os agentes carregam, é até deslealdade!”, declarou.

Em outro momento da entrevista o Dr. Marco Rezende defendeu que “o Estado precisa olhar mais seriamente para essa categoria, que trabalha arduamente locais sabidamente insalubres e deveras perigosos, e sem gozar de um salário digno”, finalizou.

O TIROTEIO

O incidente aconteceu na noite de domingo, 11, no interior da Policlínica Ana Adelaide, no Bairro Pedrinhas, em Porto Velho, onde dois homens invadiram e trocaram tiros com agentes penitenciários. Segundo foi apurado pela Polícia Militar, que registrou a ocorrência número, 3539/2010, no 2º Departamento de Polícia (2º DP), como “Tentativa de Arrebatamento de Preso”, a troca de tiros foi devida à resistência de agentes penitenciários ao impedirem que dois presos fossem levados pelos homens armados.

Durante o tiroteio, duas paredes do corredor principal do pronto-atendimento ficaram com mais de 15 marcas de tiros; a porta do banheiro das mulheres ficou com 8 perfurações de pistola, e no interior do banheiro, um tiro acertou a parede próxima ao forro; um jogo de cadeiras de plástico para espera ficou perfurado por um tiro e a porta do consultório ficou cheia de pequenos furos de um tiro de escopeta. Ante a resistência dos agentes penitenciários, os bandidos fugiram, e ninguém que estava no local ficou ferido. 

Fonte: EstadaoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário