domingo, 18 de abril de 2010

Nota de pesar





Na manhã de hoje, o agente penitenciário Roney Barbosa Vidal, foi covardemente assassinado, quando se deslocava para sua casa.

Todas as evidências apontam para ex-presidiarios!

Roney era um bom filho, bom vizinho, bom profissional, muito querido por todos ao seu redor.

O velório está sendo realizado na Capela São João Batista.

O Departamento jurídico do SINDAP/AC já foi acionado para garantir todos os direitos da família.

Apresento em nome de todos os agentes penitenciários, solidariedade e sentimentos aos familiares. Ele deixa aos seus familiares, amigos e a todos nós, o exemplo de uma vida dedicada à família, ao trabalho.

Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e respeito.

Rio Branco, 18 de abril de 2010.



Adriano Marques de Almeida
Fundador e Presidente do SINDAP/AC

3 comentários:

  1. AGEPENS que passam aqui pelo blog:

    Copiem a imagem da nota de pesar que o presidente fez e coloque em qualquer mídia social (orkut, twitter, blog, facebook ...) que você faça parte, como forma de aceitar o convite do nosso Presidente e levar a família do nosso companheiro o nosso abraço de afeto e respeito e mostrar que não vamos nos calar, as autoridades devem responder, o governo deve nos dar condições de proteção. Todos os dias AGEPENS são ameaçados. QUEREMOS JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  2. Esse governo pode até não ter puxado o gatilho mais é co-responsável por mais essa baixa na segurança pública. Os profissionais de segurança pública devem ser valorizados por defenderem a sociedade e arriscarem suas próprias vidas nessa luta.
    Até agora estou esperando uma nota ou mesmo uma entrevista do Secretário de Direitos Humanos se solidarizando com a família e com os Agentes Penitenciários.
    Tenho absoluta certeza que se tivesse ocorrido o contrário ele já teria procurado a imprensa pra dizer que os culpados já estavam presos, seriam execrados publicamente e tratados com todo o máximo rigor.
    Lembro do empenho do Secretário em defender um código de punições para os Agentes Penitenciários, não vi nenhuma manifestação do mesmo sobre o direito de portar armas pelos referidos profissionais da segurança.
    Queria registrar a minha consternação com o trágico acontecimento, espero que Deus conforte seus familiares e colegas de trabalho.

    Wherles Fernandes da Rocha – Maj PM

    ResponderExcluir
  3. estou sem palavras para descrever esse crime covarde, onde as leis de nosso país nao funcionam,e onde cidadaos de bem, pais de familia saem para mais um dia de trabalho e nao sabem se vao voltar. nossa categoria agora, mais do que nunca, precisa com urgencia,cobrar dos nossos governantes a segurança necessaria que cabe a todo cidadao honrado e trabalhador, principalmente os que trabalham no sistema penitenciario. ate quando vamos ver companheiros nossos morrerem diante de nossos olhos? meus pesames para aos familiares daquele que um dia em vida se chamou roney barbosa vidal, que agora voce possa descansar em paz amigo!!

    ResponderExcluir