terça-feira, 4 de maio de 2010

AGEPEN - DF


TRANSFORMAÇÃO
DO CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO



 
ANTEPROJETO DE TRANSFORMAÇÃO DO CARGO
O Presidente da AGEPEN, Gonçalves, o Presidente do SINPOL, Wellington, o Diretor Geral da PCDF, Dr. Cardoso, O Secretario de Segurança, Dr. João Monteiro e o Deputado  Laerte Bessa envidaram esforços junto ao Governo do Distrito Federal para o encaminhamento da mensagem ao governo federal tratando da transformação do cargo de Agente penitenciário da PCDF em Agente de Polícia da PCDF.
A Msg 24 foi recebida na Casa Civil da Presidência da República e encaminhada ao Ministério da Justiça e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para emitirem pareceres.
Chegar a esta etapa do trâmite desta proposta não foi fácil. Foi necessário fazer com que as autoridades do Distrito Federal compreendessem que esta era uma boa solução para o aumento do efetivo de policiais civis nas ruas sem onerar o erário do DF. Cabe lembrar que para esta proposta não ter vício de iniciativa, se fazia necessário que o Governo do Distrito Federal pedisse para que o Presidente da República envie projeto de lei ao Congresso Nacional tratando do assunto.
Então Vejamos: o quadro atual de Agentes Penitenciários é de 800, onde estão em pleno exercício 675 Agepens que automaticamente estarão a disposição da PCDF, que é nosso órgão de origem, as outras 125 vagas serão preenchidas por Agentes de Polícia aprovados no último concurso que aguardam a ampliação do quadro para também contribuírem com a segurança da população do DF. Além disso, até o fim do ano de 2011 completam tempo para aposentadoria mais 60 Agentes Penitenciários e no lugar deles também tomarão posse os Agentes de Polícia do último concurso.
Todo este esforço se dá para que a sociedade brasiliense possa contar com mais agentes nas ruas trabalhando para sua segurança.
Estaremos acompanhando o trâmite nos ministérios e logo que haja movimentação dos mesmos informaremos a categoria. 
                                                          
                                            A Diretoria


FONTE:
http://www.agepen.com.br/Noticia,Abrir,2990,9253.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário