terça-feira, 1 de junho de 2010

Novo diretor do Sistema Penitenciário Federal toma posse



Brasília, 19/05/10 (MJ) – O novo diretor do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Sandro Torres Avelar, assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira (19). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, Sandro Avelar é delegado da Polícia Federal desde 1999 e já exerceu o cargo de coordenador-geral de Recrutamento e Seleção da Academia Nacional de Polícia e o de delegado regional de Combate ao Crime Organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. 

Foi presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal por dois mandatos e membro da comissão de elaboração do anteprojeto do novo Código de Processo Penal.

“Estou feliz em poder contribuir com o Ministério da Justiça, em uma função muito importante. Tenho consciência do brilhante trabalho realizado pelo meu antecessor, ao qual pretendo dar continuidade”, declarou.

Sandro Torres Avelar assume o lugar anteriormente ocupado por Wilson Salles Damázio, que dirigiu o SPF por mais de três anos.

Sistema Penitenciário Federal

Atualmente, são quatro as penitenciárias federais em funcionamento no país, localizadas em Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Desde a criação da primeira penitenciária federal, em 2006, nunca foram registradas fugas, mortes, atos de corrupção ou rebeliões. Cada unidade possui 208 celas individuais e 12 celas de isolamento destinadas a quem cumpre o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Duzentas câmeras de vídeo reforçam a segurança 24 horas por dia.

fonte: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJFB3ADAA8ITEMIDB5C60B62E4554F968953A78E8E809132PTBRIE.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário