sábado, 17 de julho de 2010

ACRE COPIOU MODELO DE GESTÃO PRISIONAL DO PARANÁ



....
O alto grau de estresse e seus reflexos negativos físicos e psíquicos também são constatáveis entre os agentes penitenciários do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná. No entanto, os agentes penitenciários não falaram sobre essa questão com a facilidade que havíamos suposto, principalmente quando instados a falar de si mesmos, sendo mais fácil falar dos outros ou do conjunto dos agentes penitenciários como “doentes”, “cheios de problemas” em função do desgaste no trabalho, etc. 

....

Outras conseqüências referem-se ao “funcionamento da cadeia”, uma vez que estes superiores são, segundo os agentes penitenciários, “pessoas que não sabem como as coisas funcionam, não tem nenhuma formação e ficam se metendo, piorando tudo porque não conhecem o sistema [penitenciário] de dentro”.

FONTE: http://www.humanas.ufpr.br/evento/SociologiaPolitica/GTs-ONLINE/GT4/EixoII/tirar-colete-JosleiSilveira.pdf

Um comentário:

  1. Não é nemhuma novidade que pessoas que não tem capacidade técnica de administrar o sistema de segurança, por que este e comandado por uma cargo eletivo que o escolhe pois é de sua confiança, com isso a segurança e o sistema prisional fica inficiente.quem paga é a sociedade.

    ResponderExcluir