sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VALE A PENA LER DE NOVO

São atribuições do agente penitenciário a guarda do encarcerado, o asseguramento de suas garantias individuais e a preservação da ordem pública intra e extramuros, principalmente no que concerne às atividades penitenciárias de escolta e custódia hospitalar e judicial. Ademais, os agentes atuam no acompanhamento dos reclusos no regime semi-aberto e aberto (EDITAL N.º 113 – SGA/IAPEN/PCAC/ AC, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2007), o que se dá sob a forma de fiscalização ao estrito cumprimento daqueles horários de circulação pública a eles impostos por determinação, no que concerne à freqüência a shows e casas de diversão, haja vista ser impossível para o sistema penal, SEM A ESPECÍFICA AUTORIZAÇÃO DE LIVRE ACESSO, EFETUAR ESTE IMPORTANTE SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO.

OBS: A PRIMEIRA TURMA DE AGEPEN´S JÁ TINHA A REFERIDA PRERROGATIVA DO FRANCO ACESSO NA IDENTIDADE FUNCIONAL.

3 comentários:

  1. Adraino,
    Qual é o objetivo disso?
    A nossa funcional, não tem validade? E se não tiver quem vai responder, não é quem a expediu?
    Se você conseguiu sua funcional preenchendo todos os requisitos legais - curso de tiro, certidões negativas, psicotécnico, etc - então o estado que se responsabilize por qualquer constrangimento causado ao portador de tal documento.

    ResponderExcluir
  2. Adriano,
    a galera de Tarauacá está querendo saber quando você virá aqui para conversarmos sobre as filiações no sindicato, e sobre outros assuntos de interesse da categoria.

    ResponderExcluir
  3. Colega conforme diversas publicações neste blog, o franco acesso aos locais sob fiscalização da polícia devendo as autoridades prestar-lhe todo apoio e auxílio necessários, era uma prerrogativa muito importante no trabalho de fiscalização de presos, que atualmente o governo se nega a reconher.

    Colega nossa atual funcional, apresenta algumas "falhas de segurança", sendo por diversas vezes apresentadas neste blog.

    Como é de conhecimento, apenas um integrante do SINDAP/AC, esta liberado da escala e por questões de segurança, datas sobre deslocamentos não são divulgadas neste blog
    já sendo respondida tal pergunta via celular.

    ResponderExcluir