sábado, 4 de setembro de 2010

Mais uma função de gerência ocupada por agente penitenciário




Escrito por Igesp/Ascom   
Sex, 03 de Setembro de 2010 16:28



O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira, 03, através do Decreto Nº 7.836, de 02 de Setembro de 2010 a nomeação do agente penitenciário Rogério de Oliveira Wanderley para o cargo de gerente de núcleo do Grupo de Escolta e Remoção (GER) da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp).

O GER já existe há três anos, inicialmente o grupo era formado exclusivamente por agentes da Polícia Federal. Há cerca de um ano e meio, vem sendo assumido por agentes penitenciários e hoje seu corpo é formado integralmente por estes.

Em média são realizadas vinte escoltas por dia, interior e capital, todas desempenhadas com segurança e sucesso. De agosto de 2009 a agosto de 2010, foram realizadas 1000 escoltas, tanto para audiências como para qualquer atividade externa que atenda as necessidades dos reeducandos.

O grupo trabalha para garantir os direitos dos presidiários em relação a sua remoção, tanto para fóruns, como para outros locais, além de locomoção interna. Tudo feito com muita segurança e habilidade, já que todos são muito bem treinados para essa função.  Daí sua importância para o sistema prisional e para os presidiários.

Mutirão - Já de início, o agente penitenciário Rogério de Oliveira encontra um desafio, seu primeiro dia de trabalho já será com a remoção de 96 presos para o Fórun da 15ª Vara Criminal de Maceió, onde se realiza hoje, a partir das 7h30 um mutirão com os reeducandos. Na ocasião, serão julgados 77 processos correspondentes a 96 réus presos.

Após a conclusão das atividades, os processos retornarão à equipe do Programa Integrar para que sejam confeccionadas as respectivas minutas de sentença.

Para Rogério, é mais uma conquista da categoria, uma vitória para todos. “Não é o Rogério que ganha uma promoção, mas sim, toda a categoria. Estamos sendo reconhecidos por nosso trabalho. Não é o individual, é o coletivo ."



http://alcatraz.ser.al.gov.br/portal4/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=46&Itemid=174

Nenhum comentário:

Postar um comentário