sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AC 24 HORAS




Marques diz que NASP é apenas teoria do Iapen

Sex, 29 de Outubro de 2010 07:20

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, disse ontem ao ac24horas, que a criação do Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário é mais teoria do que prática. O sindicalista se refere, principalmente, a manutenção dos cargos de diretores Edson Cameli e Marcelo Pinheiro, “sem qualificações para exercer tais funções”.

- Isso é atender as demandas do sistema? – questiona Marques.

O próprio presidente afirma ter sido vitima de processos junto a Procuradoria do Estado para ter seu salário reduzido. De acordo com a portaria divulgada ontem, o Núcleo visa proporcionar acolhimento, apoio, acompanhamento e atenção às demandas apresentadas pelos profissionais que lidam diariamente no sistema.

Entre as atenções, o núcleo vai realizar atendimento psicossocial ao servidor, com o intuito de acolher o indivíduo no exato momento de sua necessidade, ajudando a lidar melhor com seus recursos e limites pessoais, prestar atendimento psicológico ao servidor, compreendendo o acompanhamento e apoio ao indivíduo que se encontra em condição de vulnerabilidade psíquica e oferecer atendimento individual do serviço social, compreendendo a questão social como núcleo de formação e como elemento de constituição das relações entre profissionais, instituição e cidadão.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Js.carioca@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Rio Branco, Acre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário