sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A TRIBUNA



JUÍZA MANDA PRENDER DIRETORA DE PRESÍDIO A juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, titular da Vara de Execuções Penais, deu voz de prisão para a diretora do presídio estadual feminino, Kátia Façanha, na tarde de ontem, 28. De acordo com informações de Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), o imbróglio envolvendo a diretora do presídio e a juíza teve início por volta das 15 horas, quando Maha Manasfi enviou um ofício ao presídio na qual determinava a remoção de alguns reeducandos.

Por volta das 16 horas a juíza foi ao local para visitar o presídio e constatou que a remoção ainda não havia sido concluída. Ao perceber que a determinação não havia sido concluída, a juíza deu voz de prisão à diretora Kátia Façanha e ordenou que ela fosse encaminhada pela Polícia Militar à delegacia competente.

“Nem sempre é possível dar esse atendimento dentro do tempo determinado. Temos um efetivo reduzido, por isso o Sindicato dos Agentes está aqui para prestar solidariedade à diretora”, afirmou Adriano Marques.


Apoio do Iapen e solidariedade

Um grupo de aproximadamente 20 agentes penitenciárias que trabalham no pavilhão feminino do presídio estadual foi à delegacia da 5ª Regional prestar solidariedade a Kátia Façanha. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) encaminhou dois advogados à delegacia para auxiliar a diretora. Os advogados acompanharam o depoimento de Kátia Façanha, que deixou a delegacia por volta das 20h10.

A juíza Maha Manasfi foi até a delegacia para acompanhar o caso, mas não concedeu entrevistas. De acordo com o porta-voz da Polícia Civil, depois que o delegado ouvisse o depoimento de Kátia Façanha, ela seria liberada. O porta-voz explicou que a determinação resultaria, possivelmente, em um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e o processo deverá ser encaminhado ao juizado de Pequenas Causas.
 
(Nayanne Santana)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário