segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AC 24 HORAS



Possíveis provas contra Jorge Viana podem ser destruídas

Seg, 22 de Novembro de 2010 08:12 
 
Está previsto para ser julgado nesta segunda-feira, 22, pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, o mandado de segurança dos advogados do senador eleito Jorge Viana (PT), para que o material (HDs e Pen Drive) coletado dos computadores apreendidos pela Policia Federal em seu gabinete político na antevéspera da eleição, não sejam periciados e as possíveis provas com lista de eleitores ou de caixa 2 de campanha possam ser destruídas sem a análise prévia.

O juiz relator Marcelo Basseto, diz que na sessão, prevista para as 15h, os desembargadores irão analisar se a apreensão pela PF dos computadores e outros equipamentos de Jorge Viana foi legal ou não. "Em sendo deferido como lícito a ação dos agentes, as máquinas irão passar por uma perícia, em não, todas as cópias feitas serão inutilizadas", disse o juiz.

O caso dos computadores de J.V como ficou conhecido, já levou o pedido de renúncia da magistrada Arnete Guimarães, que conduzia o caso e foi colocada sob suspeição pelos membros do Ministério Público Eleitoral, por ela ser amiga íntima do senador eleito e no dia em que ela, julgou a ação favorável á Viana, teria sido fotografada saindo da casa dele.

Salomão Matos, da redação ac24horas


http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=13993:possiveis-provas-contra-jorge-viana-podem-ser-destruidas-&catid=35:manchete&Itemid=133

Nenhum comentário:

Postar um comentário