sábado, 6 de novembro de 2010

ENTREVISTA - PRESIDENTE DO SINPOL/DF É ELEITO DEPUTADO DISTRITAL



ENTREVISTA 
 
Presidente do Sinpol é eleito deputado distrital
 
Embora o processo eleitoral tenha iniciado em julho deste ano, a votação recebida por Wellington nas urnas, 10.333 votos, foi resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de aproximadamente 12 anos à frente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF). Além disso, o trabalho social desempenhado por Wellington junto a diversas comunidades, também lhe renderam o reconhecimento por parte da população que deram a ele, uma cadeira na Câmara Legislativa do DF (CLDF). 

Apesar de enfrentar novos desafios nessa nova fase de sua vida, Wellington acredita que o esforço dedicado à categoria e à população do DF, o credenciam a executar um mandato voltado para a melhoria de Brasília, para a qualidade de vida da população e ainda para a manutenção e conquista de direitos dos policiais civis do DF. 

Wellington acredita que ocupando uma das cadeiras da CLDF poderá desempenhar papel fundamental em áreas importantes como Segurança, Saúde, Educação, Transporte Público, Meio Ambiente, entre outras. 

Já em relação à PCDF o futuro parlamentar dará continuidade ao trabalho que desempenha à frente do Sinpol, na defesa dos direitos de todos os policiais civis do DF. Confira nesta entrevista, como o novo deputado irá trabalhar em prol dos Agentes Penitenciários e da PCDF:
 
Qual a importância de transformar o cargo de Agente Penitenciário para Agente de Polícia?
Devido a intervenção do Sinpol e da assessoria da PCDF, o Ministério da Justiça vem se mostrando favorável a publicar parecer favorável à mudança de nomenclatura e isso representa um avanço muito importante para a Instituição. Quem ganha é a sociedade, pois ao tornar esses servidores em agentes de polícia, a PCDF passa a contar com 600 novos policiais nas delegacias, a custo zero para os cofres públicos e colaborando ainda para o aumento do defasado efetivo da PCDF, atuando nas unidades policiais.   

Como parlamentar, como irá atuar em defesa desses servidores?
Como deputado, trabalharei de forma intensa, como sempre fiz, garantindo aos agentes direito de escolha de lotação, principalmente após a transformação do cargo. Mas, além disso, ouvirei esses servidores para traçar as estratégias de governo, no sentido de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores da PCDF.
 
Quais são as prioridades para a PCDF?
São várias, e continuarei lutando por cada uma delas: aumento do efetivo, reestruturação da carreira, plano de saúde subsidiado, pagamento das pendências financeiras, em especial das licenças em pecúnias para os colegas que se aposentaram até 2000 e ainda não foram contemplados. Em todas essas reivindicações, acredito que terei condições de atuar, dentro de um processo de articulação política.
 
E em relação ao Sistema Penitenciário, o que pode ser melhorado?

É preciso avançar tecnologicamente ideias interessantes como o monitoramento por câmeras e a utilização de tornozeleiras eletrônicas devem ser avaliadas, entre outras inúmeras melhorias que devem ser implementadas para que haja melhores condições tanto para os internos quanto aos servidores.


FONTE: AGEPEN-DF


http://www.agepen.com.br/Noticia,Abrir,4643,10521.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário