sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AME, SINPOL, SINDAP E ASPRABMAC REUNIÃO SOBRE O "14º"


AME/AC, SINPOL, SINDAP E ASPRABMAC, estiveram nesta manhã reunidos na sede do Sindicado dos Policiais Civis, no Conjunto Tangará. Na pauta estava o pagamento do Abono.


Sargento Natalício Braga, Mauricio Buriti, Adriano e Sargento Ribeiro. representantes dos operadores de segurança publica do Estado do Acre, preocupados com o possivel não pagamento do abono salarial que está previsto em Lei, estiveram reunidos nesta manhã na sede do Sindicado do SINPOL para juntos cobrarem do Governador Binho Marques que honre o compromisso assumido e garanta o pagamento do abano salarial até o dia 31 de dezembro deste ano.
Buriti falou que não podemos ficar esperando a boa vontade do governo, é hora de agir, se possivel vamos fazer uma manifestação publica.

Para Adriano, que representa os Agentes Penitenciários o dever de casa foi feito neste ano que termina, nada mais justo que o governo pague o abono salarial, que representará um reforço na renda dos operadores de segurança pública.

Ribeiro alega que o abono foi instituido em 2009, no valor de R$ 1.500,00 sendo dividos em duas parcelas semestrais de R$ 750,00. Mas a acada semestre é um “deus nos acuda” para receber o pagamento, o bombeiro está com a sua força máxima nas ruas, portanto queremos o pagamento antes do governador entregar as chaves da casa rosada. finalizou.
Já para Braga, além da garantia do abono, é preciso aprofundar as discursões sobre propostas salariais, ele disse que os militares estão com sua remuneração defasada. “Temos também a isonomia do RISCO DE VIDA, não é justo um soldado que está na linha de frente de tiro ganhar 170 reais enquanto que um coronel em seu gabinete ganha 760 reais, além disso é preciso rever a lei de remuneração dos militares e quadro de organização básica.”

Os representantes dos operadores de segurança pública, sinalizaram em entregar para Tião Viana, governador a partir de janeiro 2011, uma proposta salarial unificada das categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário