sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MAIS UMA VITÓRIA DO SINDAP/AC !



Na última sessão da atual legislatura os deputados estaduais aprovaram um projeto de lei aumentando em mais de mil servidores o quadro funcional do Instituto de Administração Penitenciária – Iapen. A votação aconteceu nesta quinta-feira, 16, no Plenário da Assembleia Legislativa, a última sessão ordinária da atual legislatura.


Ao todo foram criadas 1.374 novas vagas para atender a demanda do órgão em todo o estado. A maioria para ocupar o cargo de agente penitenciário. De acordo com o projeto, os cargos são necessários para suprir as necessidades da Instituição, que hoje não é mais atendida.
“Um dos argumentos para o referido aumento de cargos como os de agente penitenciário, assistente social, especialista em execução penal, dentre tantos outros, está na intensa ação dos órgãos estaduais de segurança pública no incansável combate crime, que em conseqüência faz crescer a demanda de servidores para sustentar a nova estrutura dos estabelecimentos de internação coletiva dos detentos”, argumenta a justificativa do projeto.

Criado em 2007 o Iapen é o órgão responsável por cuidar da manutenção e recuperação dos reeducandos e das estruturas penitenciárias em todo o estado. Atualmente é administrada pelo diretor presidente, Leonardo das Neves Carvalho. Ele é o responsável pelas condições dos cerca de quatro mil presos que existem hoje no estado.


Texto: Yuri Marcel

Foto: Odair Leal

Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário