sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AC 24 HORAS



IAPEN descumpre lei federal e nomeia diretor de forma irregular

Sex, 07 de Janeiro de 2011 12:22

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre voltou a protestar na manhã de hoje, a nomeação de Érisson Cameli Santiago, como Diretor das Unidades Penitenciárias Manoel Néri da Silva e Guimarães Lima em Cruzeiro do Sul. Desde a gestão de Binho Marques que a instituição trava uma queda de braço pela nomeação que considera irregular.

Segundo o presidente do sindicato, Adriano Marques, a instituição vai entrar com representação junto ao Ministério Público Estadual, na próxima segunda-feira (10), solicitando que Érisson Cameli apresente o diploma de nível superior de Direito, ou Psicologia, ou Ciências Sociais, ou Pedagogia, ou Serviços Sociais, como determina a lei a lei federal 7.201, de 11 de julho de 1984.

- Enquanto ele não provar que tem capacitação exigida, como pedimos desde o governo anterior, será considerado pela categoria como irregular para preencher o cargo de tamanha relevância – destacou o presidente.

Conforme imagem publicada no Blog da categoria, Erisson Cameli é formado em sistema de informação. A portaria foi assinada pelo diretor interino do IAPEN, José Henrique Corinto de Moura.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário