segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ACREDIGITAL

 


 

Parece brincadeira: Mais uma fuga é registrada no presídio Francisco de Oliveira Conde

Mais uma fuga foi registrada no presídio na madrugada deste domingo, 9. Segundo informações o presidiário Julio Oliveira Mattos, 24 anos, se escondeu dentro do forro do alojamento “A” e conseguiu fugir ao anoitecer. Informações dão conta ainda de que a fuga se concretizou porque não havia guarnições na guarita externa e nem na muralha. O fugitivo cumpre pena em regime fechado por assalto a mão armada, e estava preso desde novembro de 2007.

No domingo passado dia 2 de Janeiro, fugiram do pavilhão “D” 9 presidiários. As fugas não pararam por ai, no decorrer desta semana, mais 2 fugiram da enfermaria. Desses 7 já foram recapturados.

O Secretário de Segurança Pública, Ildor Graebner, anunciou na última sexta-feira, 7, reforço no policiamento, mais pelo vsito não foi suficiente.

Em entrevista concedida a jornais locais, o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Acre- AGEPEN, Adriano Marques revelou que a quantidade de servidores distribuídos em todo o complexo afeta a segurança dos profissionais e não supre a necessidade da unidade. “Na primeira fuga, dois agentes faziam a guarda de 236 presos e a guarita externa não estava ativada por falta de efetivo", declarou Adriano. Esta falta de efetivo acontece desde a saida dos Policiais Voluntários devido ao término do contrato.

Mais informações em instantes..

fonte: http://www.acredigital.net/index.php?option=com_content&view=article&id=573:parece-brincadeira-mais-uma-fuga-e-registrada-no-presidio-francisco-de-oliveira-conde&catid=46:ronda-policial&Itemid=56

Nenhum comentário:

Postar um comentário