quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

RESUMO DA REUNIÃO



Desejando sucesso a nova gestão de governo representada pelo Dr. Henrique Coríntio Secretário de Justiça e Direitos Humanos e o Senhor Gilvandro Assessor Especial, ao qual nos colocamos a disposição para todo e qualquer assunto que afete a categoria dos agentes penitenciários. Assim a Diretoria do SINDAP/AC (Adriano Marques – Presidente, Gilciney Holanda – Vice Presidente, Sebastião – Tesoureiro, Edílson – Secretario Geral e Francisco de Assis – Diretor de Eventos Sociais), legítima representante dos agentes penitenciários do Estado do Acre iniciou pontualmente às 16h: 00min a reunião, logo em seguida apresentando um diagnóstico sobre a situação atual do Sistema Penitenciário Acreano, posteriormente foram debatidos os seguintes temas: 1 - INVESTIGAÇÕES SOBRE O ASSASSINATO DO SENHOR RONEY BARBOSA VIDAL, AGENTE PENITENCIÁRIO E SÓCIO FUNDADOR DO SINDAP/AC; 2 - PAGAMENTO DO PREMIO ANUAL DE VALORIZAÇÃO DA ATIVIDADE PENITENCIÁRIA; 3 - CONTRATAÇÃO DE NOVOS AGENTES; 4 - CONSTRUÇÕES DE LOCAIS ADEQUADOS PARA DESCANSO E ALIMENTAÇÃO; 5 - ERROS DE COMUNICAÇÃO COM OUTROS OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA; 6 – ENTREGA DO UNIFORME; 7 - CAPACITAÇÃO CONTINUA;  8 - CRIAÇÃO DE UMA INSTRUÇÃO NORMATIVA PARA NORTEAR TODOS OS PROCEDIMENTOS; 9 - NOMEAÇÃO DE DIRETORES CONFORME A LEP. 

Atentamente Secretário e Assessor, ouviram as reinvidicações, sugestões e reclamações, em seguida falaram que os devidos encaminhamentos seriam feitos, PRELIMINARMENTE anunciaram que o Governo do Estado honraria o pagamento do Premio Anual de Valorização da Atividade Penitenciária, sobre as investigações do assassinato do Senhor Roney Barbosa Vidal e erros de comunicações com outros Operadores de Segurança Pública será marcada nos próximos dias reunião com as presenças dos Senhores Secretários de Segurança Pública, Policia Civil e Comandante Geral da Polícia Militar. Em relação a falta de uniformes solicitaram que fosse encaminhada a relação nominal dos agentes penitenciários que ainda não receberam, sobre nomeações de Diretores de Unidades Prisionais todas seriam realizadas conforme os requisitos da Lei de Execução Penal, que o Senhor Erisson Cameli teria sido cientificado que sua saída ocorreria, logo que fosse encontrado substituto que possui os requisitos.

Importante registrar que em virtude da transição que ainda está acontecendo no Ministério da Justiça, não foi possível a presença do Dr. Dirceu Augusto. 

Por meio da negociação e diálogo, este sindicato busca incansavelmente garantir serviços de qualidade no Sistema Penitenciário para toda população do Estado do Acre, melhores condições de trabalho e remuneração digna para os agentes penitenciários.

Lembrando que o sindicato em si não resolve problema  e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:

"UNIR PARA FORTALECER"


                    Respeitosamente,


A DIRETORIA DO SINDAP/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário