sexta-feira, 11 de março de 2011

AGAZETA DO ACRE




Qui, 10 de Março de 2011 14:20 TIAGO MARTINELLO .

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap) anunciou que a categoria deve paralisar suas atividades durante 24h, referente ao expediente deste sábado, a partir das 7h da manhã. O ato servirá para mostrar a insatisfação quanto ao que a classe considera como ‘demora’ na resposta do governo às principais pautas da sua campanha sindical de valorização. A ameaça se trata de um indicativo maior de greve dos agepens, que desde o começo do ano vêm tentando negociar com o governo e o Iapen, mas sem sucesso.
Entre as principais reivindicações, destacam-se: salários dignos, melhores condições de trabalho, pagamentos do prêmio de valorização penitenciária e a contratação de mais agentes penitenciários (segundo o Sindap, há 192 agepens no cadastro de reserva que deveriam ser convocados para suprir a ‘carência’ nas unidades prisionais acreanas).

Segundo e-mail repassado pelo presidente do sindicato, Adriano Marques, a categoria já esperou respostas ‘além do tempo razoável’ e que o governo estadual já teria excedido ‘todos os prazos dados’ pela entidade. “Se continuarmos dando prazos ao governo, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados. A partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos”, diz sindicalista, acrescentando que a classe só não iniciou o movimento ainda por ser carnaval, em respeito à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário