sexta-feira, 11 de março de 2011

AGAZETA DO ACRE



Situação delicada

Sex, 11 de Março de 2011
08:02 Administrador .

As autoridades de Segurança têm hoje e amanhã para contornar uma situação delicada, explosiva mesmo: sustar uma paralisação por 24 horas dos agentes penitenciários.

Como foi divulgado ontem, os agentes penitenciários cruzariam os braços a partir deste sábado para fazer valer suas reivindicações. Lideranças do sindicato da categoria dizem que cansaram de esperar por uma resposta do Governo às suas reivindicações de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.


Como administrar é se antecipar aos problemas, as autoridades de Segurança e a direção dos presídios precisam avaliar a gravidade da situação, chamar as lideranças para o diálogo e negociações a fim de evitar o pior.

De sua parte, essas lideranças precisam entender que foram contratadas para exercer um serviço público essencial e não podem fechar-se ao diálogo, ignorando as conseqüências que uma paralisação poderia acarretar, sobretudo, nos dois maiores presídios da Capital, que estão superlotados.

Um lado e de outro, portanto, precisam avaliar, com responsabilidade, a gravidade da situação e encontrar a melhor saída para um impasse que, de fato, vem se estendendo desde o Governo passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário