sábado, 12 de março de 2011

Agentes penitenciários suspendem paralisação deste sábado



Pagamento de abono previsto para terça-feira (15) garante a suspensão.

Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

A paralisação intitulada “operação padrão” dos agentes penitenciários prevista para ocorrer neste sábado (12) foi suspensa no fim da tarde desta sexta-feira (11) por causa da morte de um irmão do agente penitenciário Angerleide da Silva Macedo.

A categoria reivindica do governo do estado o pagamento do abono anual da valorização penitenciária e a contratação imediata de novos servidores aprovados no último concurso.

O líder do governo na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), Moisés Diniz, procurou o representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (Agepen), Adriano Marques, para informar que o pagamento da primeira parcela do abono de valorização de R$ 750 será pago na terça-feira 15.

A certeza do pagamento veio de uma conversa entre o secretario de estado Mâncio Lima Cordeiro e Diniz, que, ao ficar sabendo da paralisação, buscou entendimento para evitar a interrupção das atividades no sistema carcerário do estado.

Marques informou que a paralisação será transformada em um “ato de solidariedade” aos familiares do agente que perdeu o irmão vítima de homicídio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário