sábado, 12 de março de 2011

Luto de agentes adia paralisação



 A paralisação dos agentes penitenciários programada para ser realizada neste sábado (12) foi adiada em solidariedade a um dos agentes que teve o irmão assassinado na sexta-feira (11). De acordo com Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap), ao saber do assassinato do irmão de um dos colegas, foi convocada uma reunião em caráter de emergência e decidiu-se que a manifestação seria cancela e remarcada para uma data posterior.

"Estamos solidários a família do José Angercleudo da Silva, que foi morto a golpes de faca no bairro João Eduardo. Fomos ao velório e neste sábado um grupo de agentes deverá participar do enterro que está previsto para ocorrer pela manhã", afirmou Marques.

O presidente do Sindap informou que o Iapen (Instituto Penitenciário) cedeu um microônibus para levar os agentes ao enterro de José Angercleudo da Silva. Contudo, Marques ressaltou que a categoria não deve adiar por muitos dias a manifestação que deveria ocorrer neste sábado.

"Nós vamos reprogramar a data da paralisação e assim que decidirmos, vamos informar a todos", destacou. A categoria reivindica o pagamento do prêmio anual da valorização penitenciária e a contratação de novos servidores. (Nayanne Santana)

Confira a nota enviada pelo Sindap:

A diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre, no uso de suas atribuições legais, comunica aos integrantes da categoria e a sociedade acreana que a operação padrão prevista para o dia 12 deste mês foi cancelada em virtude do homicídio do senhor José Angercleudo da Silva Macedo, irmão do agente penitenciário José Angerleide da Silva Macedo, que atualmente presta serviços na unidade prisional - 04.

O velório está sendo realizado na Rua Ozana, Travessa Alencar Nº 135, Bairro João Eduardo II.

A diretoria do Sindap/AC presta, assim, suas condolências aos familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário