quarta-feira, 9 de março de 2011

GRANDE PARALISAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS



Qua, 09 de Março de 2011

GRANDE PARALISAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

 
Cansados de aguardar resposta do Governo Estadual em relação às melhores condições de trabalho e remuneração digna, a categoria decidiu paralisar suas atividades por 24 horas a partir deste sábado (12), às 7h. O Fundador e Presidente do SINDAP - AC Adriano Marques, disse que a categoria já deu todos os prazos para o Governo Estadual e que o início do movimento é inevitável, pois já esperaram além do razoável.

As principais causas do movimento são o descaso do Governo Estadual em não pagar o prêmio anual da valorização penitenciária e falta de contratação de novos servidores, uma vez que existem recursos financeiros mais do que suficientes para tais.

Importante registrar que conforme previsão da Lei Estadual nº 2.189/09 a primeira parcela do prêmio deveria ser paga em janeiro de 2011 e a Lei Estadual nº 2.396/10, aumentou o quadro de agentes penitenciários de 880 (oitocentos e oitenta) para 1072 (um mil e setenta e dois), mas até a presente data o Governo do Estado do Acre não convocou os 192 (cento e noventa e dois) acreanos do cadastro de reserva.

Os representantes do Governo Estadual, presentes na ultima Assembléia Geral do SINDAP - AC pediram um voto de confiança à categoria, mas que até então nada de efetivo aconteceu, Adriano Marques disse: “Se continuarmos dando prazos ao Governo Estadual, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o Governo mais uma verá a força da união dos Agentes Penitenciários”. Marques ainda acrescentou que: “Em respeito à sociedade acreana a paralisação não foi realizada no carnaval.

Um comentário:

  1. VEJO COM MUITO ORGULHO QUE O ESTADO DO ACRE O GOVERNADOR,A LEI- FEZ A PASSAGEM DE AGENTE PENITENCIÁRIO PARA AGENTE DE POLICIA, COM AS PRERROGATIVAS INERENTE A FUNÇÃO,MELHORIAS SALARIAS MAIS CEDO OU MAIS TARDE VC TERÃO, COMPANHEIROS VC DEVEM SOLITAR AS AUTORIDADES ATUAIS, CURSOS, TREINAMENTOS E A CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE INTERVEÇÃO TÁTICA, EQUIPE DE ESCOLTA E TRANSPORTE DE PRESOS, COMO TEMOS NO RIO DE JANEIRO.NÓS SOMOS OS VERDADEIROS GUARDIÕES , DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL, E A BARREIRA INTRANSPONIVÉL ENTRE O CIDADÃO DE BEM E O CRIMINOSO QUE DEVE SER SEPARADO DA SOCIEDADE. MESSIAS-176.INSP.ADM.SEG.PENT-RJ. APOSENTADO DE 2007.

    ResponderExcluir