quarta-feira, 9 de março de 2011

GRANDE PARALISAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS



Cansados de aguardar resposta do Governo Estadual em relação às melhores condições de trabalho e remuneração digna, a categoria decidiu paralisar suas atividades por 24 horas a partir deste sábado (12), às 7h. O Fundador e Presidente do SINDAP - AC Adriano Marques, disse que a categoria já deu todos os prazos para o Governo Estadual e que o início do movimento é inevitável, pois já esperaram além do razoável.

As principais causas do movimento são o descaso do Governo Estadual em não pagar o prêmio anual da valorização penitenciária e falta de contratação de novos servidores, uma vez que existem recursos financeiros mais do que suficientes para tais.

Importante registrar que conforme previsão da Lei Estadual nº 2.189/09 a primeira parcela do prêmio deveria ser paga em janeiro de 2011 e a Lei Estadual nº 2.396/10, aumentou o quadro de agentes penitenciários de 880 (oitocentos e oitenta) para 1072 (um mil e setenta e dois), mas até a presente data o Governo do Estado do Acre não convocou os 192 (cento e noventa e dois) acreanos do cadastro de reserva.

Os representantes do Governo Estadual, presentes na ultima Assembléia Geral do SINDAP - AC pediram um voto de confiança à categoria, mas que até então nada de efetivo aconteceu, Adriano Marques disse: “Se continuarmos dando prazos ao Governo Estadual, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o Governo mais uma verá a força da união dos Agentes Penitenciários”. Marques ainda acrescentou que: “Em respeito à sociedade acreana a paralisação não foi realizada no carnaval.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário