sexta-feira, 8 de abril de 2011

Adriano pede mais respeito à categoria de agentes



Sex, 08 de Abril de 2011 10:44

Adriano disse que até que provem o contrário, agentes denunciados são inocentes, ele pede mais respeito à categoria.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, defendeu ontem, os colegas acusados pelo ex-agente Francisco Carura. Rafael Sussuarana e Paulo Montenegro eram acusados de integrar uma quadrilha que negociava drogas no sistema prisional do Acre.

O presidente esclareceu que os agentes apresentaram cópias de documentos que comprovaram que nenhum responde por processos administrativos.

- Não podemos extrapolar princípios constitucionais, portanto, eles gozam da presunção da inocência”, ressaltou o sindicalista, propondo audiências públicas para avaliar e discutir o sistema prisional no Estado.

Adriano defende uma melhor estruturação e a contratação de mais agentes para controlar a entrada no presídio. Atualmente, segundo o presidente do sindicato, são apenas 3 agentes para 1.000 visitantes, os detectores não são precisos, não há cães farejadores e bloqueadores de celulares.

- Sem contar que não temos um Boriscan (aparelho que detecta celulares e drogas)”, acrescentou. Adriano é também é contra a entrada e circulação de dinheiro no interior dos presídios.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
js.carioca@hotmail.com
Rio Branco - Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário