quarta-feira, 20 de abril de 2011

Agentes do Iapen fazem mobilização



Agentes penitenciários realizaram um protesto ontem (19) para lembrar a morte do colega de farda Roney Barbosa Vidal, 31, assinado a tiros em 18 de abril do ano passado, quando saía do plantão. Os profissionais também cobraram melhorias no serviço e não descartam possibilidade de greve, para os próximos dias.

Após uma passeata, iniciada na Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, os agentes percorreram vários pontos da cidade até se concentrarem no Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) para cobrar melhores condições de trabalho e renumeração digna.

Viemos à casa do povo, a casa de leis para cobrar melhorias para nós. Estamos abertos ao diálogo aos nossos deputados estaduais. Vamos entregar uma pauta extensa de reivindicações e oferecer um tempo para eles analisarem”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques.

Segundo ele, a resposta sendo positiva ou negativa, a categoria fará uma convocação para realizar uma assembléia geral. “Na assembléia, a categoria decidirá se entraremos em greve geral por tempo indeterminado, caso ache necessário”, ressaltou.

Adriano destacou que a categoria já passou por algumas reuniões para discutir melhorias trabalhistas, mas a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) não tomou nenhuma providência.

Foi feito o encaminhamento pelos deputados, mas a diretção do Iapen tomou providências apenas na teria, nada foi concretizado”, destacou. A categoria protesta por contratação de 192 acreanos do cadastro de reserva, aquisição de equipamentos de proteção e segurança, locais dignos para descanso e alimentação, seguro de vida, redução da carga horária e serems servidores policiais. (Ana Paula Batalha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário