quarta-feira, 20 de abril de 2011

Carreata dos agentes penitenciários mostra a insatisfação da categoria

Escrito por DELL PINHEIRO


Qua, 20 de Abril de 2011 00:14

Agentes penitenciários realizaram na manha desta terça-feira (19), uma manifestação por melhores condições de trabalho. Eles também pediram agilidade nas investigações do assassinato do agente penitenciário Roney, ocorrido no dia 19 de abril de 2010, exatamente há um ano.


Um grupo de aproximadamente 200 agentes realizaram uma grande carreata pelas principais ruas de Rio Branco parando em frente a Aleac, onde aguardaram para uma reunião com o lider do governo.


Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, falta estrutura para o trabalho dos agentes. A categoria cobra melhorias na questão da segurança, visto que os agentes trabalham sem proteção nenhuma e sem armamento. Rudson Alexandre um dos agentes afirmou que ficou por mais de quatro horas parado em um micro-ônibus da escolta que levava alguns presos, sem utilizar nenhum armamento.


Os agentes entregaram uma lista de reivindicações, entre elas a falta de equipamentos de proteção e segurança para os agentes penitenciários como colete, capacete, armamento não letal e arma de fogo e a falta de monitoramento de vídeo que só existe na penitenciária de Sena Madureira.


fonte: http://www.acredigital.net/index.php/politica/1635-carreata-dos-agentes-penitenciarios-mostra-a-insatisfacao-da-categoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário