sábado, 11 de junho de 2011

AGEPEN-RN conquistam Identidade Funcional


Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte conquistaram a nova Cédula da Identidade Funcional do cargo público. A novidade foi publicada na última sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, e divulgada nesse sábado (21) no site do Governo do Estado. Também ficou instituído o Brasão do Sistema Penitenciário do Estado que será de uso exclusivo da Coordenadoria de Administração Penitenciária (CoAPe) e das unidades administrativas a ela vinculadas, todas integrantes da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

O agente penitenciário, Francisco Edmilson, representante do Sistema Integrado de Informações Penitenciárias (InfoPen), explicou a importância da conquista. "Há nove anos sou agente penitenciário e há nove anos estamos (categoria) lutando para ter a nossa própria identidade", revelou.

O layout da carteira e do Brasão foi idealizado pelos agentes Francisco Edmilson, Joab Silva, José Olimpio da Silva, Laudilene Gomes e o secretário da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez. "No momento da criação buscamos reunir todos os dados importantes e indispensáveis ao nosso trabalho e ao nosso cotidiano", esclareceu o representante do InfoPen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário