segunda-feira, 20 de junho de 2011

RESUMO DA REUNIÃO DE HOJE



Nos vinte dias do mês de junho do ano de dois mil e onze, às dezesseis horas, na Secretaria de Articulação Institucional - SAI, foi iniciada, reunião entre representantes do SINDAP/AC (Adriano Presidente e Sebastião Tesoureiro) e a Equipe de Governo (Gilvandro e Pedro, ambos Assessores Especiais), sendo feito um curto debate em virtude da ausência do Especial Francisco Afonso Nepomuceno que estava em reunião com o Exmº Sr. Governador.

1 – Proposta oficial do Governo do reajuste de 20% (vinte por cento) SOBRE A REMUNERAÇÃO BRUTA PARCELADO EM 4X;

SINDAP/AC, que o debate tem que ser realizado no todo e não em parte, pois são dois pontos da reestruturação: 1- de carreira (AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE VAGAS, APOSENTADORIA ESPECIAL, SEGURO DE VIDA, REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA...) e 2- financeira (RISCO DE VIDA ISONÔMICO PARA TODOS OS OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA, ADICIONAIS NOTURNO, INSALUBRIDADE, GRATIFICAÇÕES DE 100%....).

2 – Curso de formação para os AGEPENS, todos os servidores que ainda não participaram serão retirados da escala de serviço, SENDO RESPEITADA A CARGA HORÁRIA LEGAL SEMANAL DE 40 (QUARENTA) HORAS, exemplo: segunda a sexta das 08h:00min às 12h00min e das 14h:00min às 18h:00min;

SINDAP/AC, que seja feito primeiramente o levantamento do número de servidores estudantes e posterior criação de turmas com horários que não prejudiquem tais servidores;
3 – Porte de arma.

SINDAP/AC conseguiu demonstrar que nada mudou em relação ao nosso porte de arma (em serviço ou fora), sendo solicitado que o modelo da identidade funcional conforme previsão da lei nº 1.384/01: O PORTADOR TEM PORTE LIVRE E O FRANCO ACESSO AOS LOCAIS SOB FISCALIZAÇÃO DA POLÍCIA, DEVENDO AS AUTORIDADES PRESTAR-LHE TODO APOIO E AUXILIO NECESSÁRIOS AO DESENVOLVIMENTO DE SUAS FUNÇÕES.

Equipe de Governo, que apartir do dia 18 deste mês o Diretor Presidente do IAPEN/AC, assinará as funcionais contendo  expressamente o porte de arma (modelo atual), em relação ao modelo da antiga funcional não teriam “juízo de valor” no momento.

4 – Outros assuntos:
4.1

SINDAP/AC, QUE NÃO EXISTE RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM A DIREÇÃO DO IAPEN/AC, nenhum dos 17 (dezessete) ofícios protocolados foi respondido. O Diretor Presidente do IAPEN/AC alegou que não recebeu nenhum oficio, SENDO QUE DE IMEDIATO O PRESIDENTE DO SINDAP/AC, APRESENTOU TODOS OS OFÍCIOS COM AS ASSINATURAS E CARIMBOS DE RECEBIMENTO. O Diretor Presidente do IAPEN/AC, não apresentou justificação plausível, dizendo apenas posteriormente que tais ofícios nunca chegaram ao seu gabinete mesmo tendo sido protocolados na SEDE DO IAPEN/AC. Nenhuma informação sobre os valores da contribuição sindical anual foi prestada.
4.2
SINDAP/AC, SERVIDORAS GESTANTES estão trabalhando em locais totalmente insalubres enquanto outras servidoras por “apadrinhamento” estão em locais sem qualquer exposição de risco.
4.3
SINDAP/AC, APARELHO DE RAIO-X da Unidade Antonio Amaro Alves, está sem funcionamento há mais de 120 (cento e vinte) dias.

5 – REUNIÃO AMANHÃ AS 14H:00 MIN PARA UM DEBATE AMPLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário