terça-feira, 23 de agosto de 2011

RESUMO DA REUNIÃO DE HOJE




Aos vinte e três dias do mês de agosto do ano de dois mil e onze, se reuniram às 17h:30min na SEDE do Instituto de Administração Penitenciária os Senhores Adriano Marques, Sebastião dos Santos, Liberdade e outros representantes sindicais juntamente com O Dr. Dirceu Augusto, Diretor Presidente e o senhor Valder, Assessor Especial do Governador, a reunião foi encerrada às 19h:35min. 

1 - Cadastro de Reserva:

Foram feitos os devidos encaminhamentos para o Gabinete do Exmº Governador do Estado do Acre, solicitando a contratação de 140 (cento e quarenta) e um estudo para a ampliação do quadro dos integrantes da carreira de agentes penitenciários.

2 -Escala de Serviço e Permutas:

Apartir do mês de setembro será feito um “teste” do modelo 24x72 em duas Unidades Prisionais, uma da capital (Antonio Amaro Alves) e outra de município (Sena Madureira), diversos itens serão analisados ex: assiduidade, número de atestados, número de faltas injustificadas, bom andamento do serviço. Em relação às permutas é expressamente proibida à venda do serviço más a troca e a doação de serviços estão permitidas.

3 - Identidade Funcional:

O IAPEN/AC solicitou parecer da Procuradoria Geral do Estado do Acre, sobre a aplicação das expressões: O PORTADOR TEM PORTE LIVRE E O FRANCO ACESSO AOS LOCAIS SOB FISCALIZAÇÃO DA POLÍCIA, DEVENDO AS AUTORIDADES PRESTAR-LHE TODO APOIO E AUXILIO NECESSÁRIOS AO DESENVOLVIMENTO DE SUAS FUNÇÕES.

Conforme possuíam os integrantes da primeira turma de agentes penitenciários, a previsão da conclusão do parecer são cerca de dez dias. Em seguida o SINDAP/AC será informado da resposta (lembrando que existem duas possibilidades: 1-positiva e 2- negativa).

OBS: OS DEMAIS ASSUNTOS SERÃO TRATADOS NA PRÓXIMA REUNIÃO, A SER REALIZADA AINDA NESTA SEMANA.

O SINDAP/AC pede aos agentes penitenciários e aos integrantes do cadastro de reserva que fiquem atentos a qualquer chamado da entidade e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir.

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembra a nossa missão:


UNIR PARA FORTALECER



Rio Branco – AC, 23 de Agosto de 2011.

Atenciosamente,


                                            BEL. ADRIANO MARQUES DE ALMEIDA
                                           FUNDADOR E PRESIDENTE DO SINDAP/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário