sábado, 15 de outubro de 2011

GLOBO: SUGESTÃO PARA REPORTAGEM


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre vinha negociando com o Governo do Estado do Acre uma pauta de itens mas o descaso do Governo levou os agepens à uma paralização em abril deste ano. Para encerrar o movimento, o Governo ofereceu um acordo à categoria, o que foi aceito, culminando com o fim do movimento. Mas, passados seis meses, o Governo e a Direção do Instituto de Administração Penitenciária, não se empenharam em cumprir o acordo proposto e com isso, os agepens decidiram em Assembleia Geral nos dias 10 e 11 deste mês, realizar “Operação Padrão” durante os dias de visita, começando apartir do dia 19 (quarta-feira), visita intima em todas as Unidades Prisionais do Estado.

Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, informou que o descaso do governo alcançou um nível insuportável, uma vez que não cumpriu nem mesmo os acordos de competência exclusiva, como a regulamentação das atribuições dos integrantes da categoria, nova funcional, seguro de vida e novas contratações.

Em seguida Marques leu um ofício protocolado em 21 de julho pelo Sindicato ao Gabinete do Governador, em que faz menção somente à questão da diferença do valor da etapa alimentação dos agepens em relação aos demais Operadores de Segurança Pública: “A etapa alimentação é um benefício não vinculado à jornada de trabalho executado pelos cargos, eis que tem natureza alimentar e representa a concessão de valor necessário à manutenção da subsistência do funcionário público.” Sendo que até a presente data não foi respondido.

Marques finalizou pedindo aos agepens que fiquem atentos a qualquer chamado da entidade e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir.

----

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR ENVIANDO UMA MENSAGEM PARA http://falecomaredeglobo.globo.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário