quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AGEPEN-DF: Bandido morre e outro é ferido após assaltar casa de agente penitenciário


 
Um agente de atividades penitenciárias foi surpreendido em casa por quatro assaltantes armados, por volta de 12h desta terça-feira (24/1), em Valparaíso. Os bandidos aproveitaram o momento em que a empregada da residência abriu o portão para uma vistoria preventiva da dengue feita por uma funcionária da Secretaria de Saúde. O agente, a mãe dele, a empregada e a fiscal foram amarrados e os criminosos levaram um revólver.

Segundo informações do delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso, Nilton Pereira Pestana, ao fugirem, outro agente penitenciário que chegava de carro à casa do colega de trabalho, percebeu a movimentação e seguiu os homens. Durante a fuga, os quatro assaltantes entraram em um ônibus com muitos passageiros. Para impedir a passagem do coletivo, o agente em perseguição fechou o veículo e avisou o motorista do ônibus sobre o assalto. O condutor conseguiu descer do coletivo com as chaves na mão, além de fechar as portas do transporte.

Ainda de acordo com o delegado, os criminosos saíram pelas janelas e começaram a trocar tiros com o servidor. Durante o confronto, o agente acertou um dos criminosos que participaram da ação, Warley Pereira da Silva, de 21 anos. Ele morreu no local. Outro alvejado na troca de tiros foi Renato Porto Teodoro, de 22 anos, que também fazia parte do grupo. Ele foi internado no Hospital de Santa Maria para ser operado. Dois dos bandidos conseguiram fugir.

Warley tinha 20 passagens pela polícia, a maioria delas por roubo e furto.

Fonte: Correio Braziizliense - Aline Bravim - Publicação: 24/01/2012 17:29 Atualização: 24/01/2012 20:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário