quinta-feira, 11 de outubro de 2012

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE POLÍCIA CIVIL



Na tarde de hoje, por volta das 16h:00min, foi realizada uma reunião entre nosso representante sindical  o senhor Adriano Marques com o Dr. Emylson Farias Secretário da Polícia Civil e o Dr. Andre Secretário Adjunto. 

A Reunião teve por objetivo estreitar os laços entre as duas categorias de Operadores de Segurança Pública, evitando assim erros de comunicação sobre a amplitude do porte de arma dos integrantes da categoria de agentes penitenciários, que poderiam causar confrontos desnecessários.

Marques, também aproveitou para falar sobre a primeira turma de agepen-ac que eram servidores policiais civis, sendo está uma das principais revindicações atuais.Lembrou que recentemente o Governo Federal, por meio da Lei nº. 11.457, de 16/03/2007, promoveu a unificação dos antigos cargos de “Auditor-Fiscal da Receita Federal” com o cargo de “Auditor-Fiscal da Previdência Social” no cargo de “Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, ou seja, dois cargos de mesma natureza (fiscal), porém de Órgãos e Ministérios totalmente distintos.

Os Secretários alegaram que seria necessário um debate jurídico/político mais amplo para poderem fazer um posicionamento sobre tal revindicação. 
  
Marques agradeceu mais uma vez os Secretários pela grande receptividade. 

Importante registrar que o Art. 170 da Lei Complementar nº 129 de 22 de janeiro de 2004, dispõe:  

"Os cargos de agente penitenciário, criados pela Lei n. 1.224, de 10 de junho de 1997, passam a integrar a estrutura da polícia civil de carreira, sob a denominação de agente de polícia civil, com as atribuições e prerrogativas previstas nesta lei complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário