quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários do Acre paralisam atividades nesta quarta-feira


A direção do sindicato afirma que a paralisação também é uma forma de protesto contra o veto ao Projeto de Lei 087/011.
Gina Menezes, da Agência ContilNet






Os agentes penitenciários do Acre paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (30) em protesto pelos mais de dois mil servidores assassinatos, na última década. Apenas 30%, do pessoal, como determina a lei, está trabalhando. O governo do Acre enviou a Polícia Militar para reforçar a segurança e realizar o serviço de visita.

De acordo com informações repassadas pela direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-Acre), a paralisação não comprometeu a segurança do presídio, pois os servidores compareceram ao serviço e estão se revezando, mantendo 30% do pessoal para respeitar a lei de greve.

A direção do sindicato afirma que a paralisação também é uma forma de protesto contra o veto ao Projeto de Lei 087/011, que visa regulamentar, em âmbito nacional, o porte de armas para a categoria.

Todas as Unidades Prisionais aderiram à paralisação, no último sábado (26).

Adriano Marques,presidente do Sindap, pessoalmente distribuiu uma cartilha elaborada pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), aos agentes das unidades Francisco de Oliveira Conde, Antônio Amaro Alves, Papudinha e de Senador Guiomard.  

A paralisação, segundo Marques, é uma homenagem aos mais de dois mil agentes mortos nos últimos dez anos, entre eles estão o sócio-fundador do Sindap, Roney Barbosa Vidal, mortona saída do serviço, sem ter uma arma para se defender.


fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=22962

Nenhum comentário:

Postar um comentário