sábado, 19 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários podem parar no próximo dia 30




A Tribuna 

18 de janeiro de 2013.


Agentes penitenciários de todo o Brasil decidiram realizar uma paralisação nacional de 24 horas, no próximo dia 30 de janeiro. A decisão foi tomada em Brasília, dia 15, por líderes sindicais e representantes da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), em protesto ao veto presidencial no Projeto de Lei Complementar nº 87/20011, que trata do porte de arma fora de serviço para os integrantes da categoria.

No Acre, o presidente do Agepen, Adriano Marques, confirmou que irá convocar os filiados, em assembleia, para deliberar sobre o movimento. “Estamos convocando a categoria para uma assembleia nos próximos dias com local e data ainda por confirmar”, adiantou. 

O Agepen conta com 1.072 agentes, mas nem todos possuem o porte legal de armas, avisa o presidente. “Para adquirir o porte é necessário não ter antecedentes criminais, comprovar aptidão psicológica e técnica. Mas, se algum momento da vida, o agente não estiver cumprindo essas exigências o porte é suspenso”, destaca Adriano.

A reunião em Brasília definiu também alguns pontos, tais como a realização de Ato Público no próximo dia 23 de janeiro com a divulgação pela Fenaspen de uma carta aberta à sociedade e a coleta de assinaturas em repúdio ao veto da presidente Dilma Rousseff. 

Ficou definida, ainda, a publicação de um Edital de Convocação para que caravanas dos estados que aderiram à paralisação compareçam ao Congresso Nacional nos dias 20 e 21 de janeiro para deliberarem pela greve por tempo indeterminado, caso não se derrube o veto antes do prazo.

Na oportunidade, o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, anunciou que os prazos legais serão respeitados para que o movimento não seja considerado ilegal. “Esperamos que todos os estados venham somar conosco, já que essa luta não é individual de cada estado, todos irão se beneficiar com a lei, então precisamos do apoio maciço de toda a categoria em nível de Brasil, pois temos que mostrar a nossa força neste momento”, ressaltou. (Bruna Lopes)

Fonte:  http://www.jornalatribuna.com.br/Mostrar.jsp?id=33551

Um comentário:

  1. Faz tempo que nao tivemos um afastamento presidencial, e hora de se pensar e colocar para representar o povo brasileiro que sofre nas maos de bandidos, outro presidente que tenha visao de seguranca, e convocar para paralizacao geral, nao so os agentes, mais tambem, familiares e todos que se sentem prejudicados com este veto impensado e de total discordia nao so dos servidores da seguranca, mais tambem de toda a populacao brasileira, pois para possuir o porte, a pessoa passa por varias avaliacoes, e que nao e qualquer pessoa que solicita o porte, mas servidores que atuam na seguranca das pessoas de nosso pais.

    ResponderExcluir