sábado, 26 de janeiro de 2013

AGEPEN-RS: UNIR PARA FORTALECER






Caros colegas, infelizmente iniciamos o ano atropelados por péssimos acontecimentos. Alheia a todos os riscos aos quais estão sujeitos os servidores penitenciários no Brasil, a presidente Dilma vetou o projeto aprovado no Senado e que regulamentava o porte de armas. Como todos sabem a AMAPERGS participou da assembléia convocada pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários que reunindo 23 Estados no dia 15 de janeiro em Brasília decidiu por protestar e reivindicar melhores condições de trabalho, paralisando o sistema penitenciário durante o dia 30 de janeiro.

Já não bastasse isto, aqui no RS a PGE retomou as demissões em massa. Sentados no conforto do ar condicionado e seguramente degustando um café, os nobres procuradores selam o destino de nossos colegas e irresponsavelmente os demitem abalando toda uma classe e destruindo famílias.

Não temos dúvidas de que a maior parte destas demissões são inconstitucionais e serão reformadas no Poder Judiciário, afinal não observaram o principio da ampla defesa e do contraditório. 

Em reunião com os colegas demitidos traçamos uma estratégia de reação, colegas estes que estiveram em nossa assembléia geral e contam com apoio de todos e de cada um. 
Nossa Assembléia Geral decidiu e agora é LEI: 

PARALISAÇÃO DAS 08 HORAS DO DIA 30 DE JANEIRO ÀS 08 HORAS DO DIA 31 DE JANEIRO DE 2013.

NESTE DIA APENAS DEVERÃO SER GARANTIDAS A ALIMENTAÇÃO, ATENDIMENTO MÉDICO, ALVARÁS DE SOLTURA E INGRESSO DE PRESOS.

COM A SUSPENSÃO DAS VISITAS CADA PRESÍDIO DEVERÁ AVALIAR SE OCORRERÁ OU NÃO O HORÁRIO DE PÁTIO (SOL) LEVANDO EM CONTA AS QUESTÕES DE SEGURANÇA. 
LEMBRAMOS QUE OS PACS, ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS, ATIVIDADES TÉCNICAS, LABORAIS, AUDIÊNCIAS, TRASNFERÊNCIAS, ATENDIMENTOS RELIGIOSOS, ENTRE OUTROS DEVERÃO SER SUSPENSOS. A ASSEMBLEIA GERAL DECIDIU TAMBEM QUE OS COLEGAS DIARISTAS NÃO DEVERÃO TRABALHAR DURANTE A PARALISAÇÃO. 

O SISTEMA PENITENCIÁRIO DO BRASIL VAI PARAR E O RIO GRANDE DO SUL NÃO VAI FICAR SO OLHANDO. A HORA É AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário