quarta-feira, 20 de março de 2013

Ac24horas Sindicalistas voltam a se reunir com deputados em busca apoio para criação de federação



20 de março de 2013 - 2:26:54
Gleydison Meireles, da redação do ac24horas

Buscando fortalecer sindicatos e associações dos operadores de segurança pública do Estado, o presidente do Sindap, Adriano Marques reuniu representantes de outras entidades ligadas a área da segurança  e tem realizado uma verdadeira peregrinação pelos corredores da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
A comissão de sindicalistas busca apoio parlamentar para a aprovação de uma audiência pública no parlamento estadual para discutir a proposta de criação de um piso salarial unificado, além da criação de uma federação representativa para os sindicatos e associações dos servidores do sistema de segurança pública do Acre.
A proposta foi levada ao conhecimento de alguns deputados estaduais por Adriano Marques com o apoio dos sindicalistas, Beto Calixto, representantes dos sócios educadores, Erivaldo Silva Barros, do sindicato dos agentes de trânsito e Marcos Aurélio, do Sindicato dos Servidores Administrativos do IAPEN.
Os sindicalistas ainda pretendem agregar a esse grupo o sindicato dos Policiais Civis do Acre e as Associações dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares.
A audiência pública pode ser realizada na próxima semana já que os parlamentares que apoiam o grupo de sindicalistas protocolaram o requerimento para a realização da audiência, que pode ser votado nesta quinta-feira (21).
A proposta de criação de uma Federação é agregarmos forças em busca de uma maior e melhor valorização dos operadores de Segurança Pública do Estado, o que engloba policiais civis, militares, bombeiros militares, sócio educadores, agentes penitenciários e servidores dos quadros administrativos dessas instituições”, enfatizou Marques.
Quatro anos de atuação e várias conquistas
Durante conversa com Adriano Marques, o sindicalista fez questão de destacar o Sindap como o sindicato mais atuante e com o maior ciclo de conquistas no cenário estadual.
Fundado em 16 de julho de 2009, o Sindap desde então vem sendo presidido pelo Bacharel em Direito Adriano Marques. O sindicato dos agentes penitenciários tem conquistado quase um beneficio a cada dois meses. E tem se mostrado um dos mais atuantes no Estado.
Sem dúvida nenhuma o maior ciclo de vitórias e conquistas de uma categoria no Acre, pertence ao Sindap. Faltando poucos meses para completar quatro anos, podemos enumerar algumas de nossas conquistas”, enfatizou Adriano Marques.
As conquistas citadas pelo sindicalista vão da criação do Dia Estadual do Agente Penitenciário, etapa alimentação e auxilio transporte em dinheiro, adicional de titulação, porte de arma até um aumento de 100% na remuneração bruta.
Os agepens ingressaram ganhando pouco mais de R$ 1.500,00 e vão fechar o ano de 2013 ganhando mais de R$ 3 mil reais. Isso mesmo algo que beira o impossível, ganhar 100% de aumento na remuneração bruta. Possuindo a melhor escala de serviço entre os Operadores de Segurança Pública Estadual”, disse.
Fonte: http://www.ac24horas.com/2013/03/20/sindicalistas-voltam-a-se-reunir-com-deputados-em-busca-apoio-para-criacao-de-federacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário