sexta-feira, 15 de março de 2013

câmeras de segurança registram morte de agente penitenciário e PM prende acusados


Clenílton Gomes de Farias e David Oliveira de Castro são cunhados e foram detidos no bairro do Grotão
 
 
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o agente penitenciário Édson Bezerra, 32 anos, foi assassinado no bairro dos Funcionários em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (11). Dois homens - identificados nas imagens - foram presos por volta das 18h desta terça-feira (12), sob suspeita da autoria do crime.
Clenílton Gomes de Farias e David Oliveira de Castro são cunhados e foram detidos no bairro do Grotão por policiais integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Lívio Delgado. Com a dupla foram apreendidos dois revólveres e um colete a prova de balas.
A Polícia Militar informou a esposa do agente Édson, Jonara Sousa de Paiva, que a arma utilizada para assassiná-lo pertencia a Polícia Federal. Já o outro revólver foi comprovado que pertencia ao vigilante assaltado no Detran.
De acordo com o tenente coronel Lívio Delgado, a polícia trabalha com a hipótese de que o crime não tenha sido premeditado, tratando-se de latrocínio (roubo seguido de morte). “Encontramos com eles o aparelho celular de Édson”, revelou a autoridade policial.
 
Entenda o caso
 
O agente penitenciário Édson Bezerra da Silva, 32 anos, trabalhava como segurança de uma loja de plástico no bairro dos Funcionários quando foi assassinado na manhã desta segunda-feira (11). Ele era um dos agentes investigado pelo secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgulino, por isso estava afastado das suas funções no presídio do Roger.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário