quarta-feira, 20 de março de 2013

Deputado quer salário unificado para servidores da Segurança


Moisés Diniz quer audiência pública para tratar sobre a segurança pública no Acre/Foto: Assessoria



O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB), apresentou requerimento nesta quarta-feira (22) solicitando a realização de uma audiência pública para tratar sobre a segurança pública no Acre.

Se for aprovado o requerimento, será realizada a audiência com representantes de todas as esferas da sociedade civil para tratar não somente sobre este tema como também sobre os gargalos na definição de uma política estável para a área.

Para Moisés Diniz, autor do requerimento, o objetivo da audiência pública será abordar a segurança pública do ponto de vista da proteção do cidadão, da vida e da propriedade, da segurança no trânsito e do funcionamento dos estabelecimentos prisionais.

“Queremos levantar a temática do funcionamento da justiça e de seus órgãos afins, abrindo o debate acerca da legislação penal.Precisamos discutir o papel das instituições em todas essas questões”, diz.

O parlamentar defende também que seja discutida a segurança nas fronteiras do Acre com a Bolívia, visando encontrar uma solução para o tráfico e o consumo de drogas.

Outro ponto que o comunista pretende levar para o debate é a construção de um piso salarial unificado da segurança pública estadual.

“O objetivo central é juntar todas as informações possíveis, todas as energias, todo o conhecimento acumulado no campo da segurança. Queremos levantar as deficiências e as possibilidades para depois apresentarmos um relatório ao Ministro da Justiça, ao governador do Estado e às demais autoridades", afirmou.

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=24211

Nenhum comentário:

Postar um comentário