quinta-feira, 25 de abril de 2013

Motoqueiros tentam matar agente penitenciário a tiros na Morada do Sol, em Rio Branco

25 de abril de 2013 - 12:06:23

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas

ggreyck@gmail.com

 
No inicio da manhã desta quinta-feira (25) dois homens armados e que trafegavam em uma motocicleta tentaram matar a tiros o agente penitenciário José Bessa Pontes Junior, no momento e que saia da casa de sua namorada localizada na Rua Marte, bairro Morada do Sol.

O agente foi alvejado com um tiro no braço e não corre risco de morte. Neste momento ele está em observação em um dos leitos do Pronto Socorro de Rio Branco.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques ressaltou que a tentativa de homicídio tem ligações com a célula do PCC no Acre, que de acordo com o sindicalista está ativa e planejando ações criminosas em série, fato divulgado no inicio da semana pelo ac24horas

Já havíamos alertado os gestores de Segurança Pública para ações criminosas dessa natureza, o PCC continua atuando no Acre inclusive com planos para executar agentes penitenciários e seus familiares. Temos um colega que é coordenador de segurança de uma das penitenciárias de Rio Branco que está sendo escoltado pelos próprios agentes e obrigado a dormir com mulher e filhos no próprio presidio, pois a Polícia Civil descobriu um plano do PCC para mata-lo, tudo isso acontecendo e a Secretaria de Segurança, o Iapen e a própria polícia não fazem nada, não queremos que acontece uma outra morte como aconteceu com o nosso companheiro Roney”, disse Marques.

O caso citado pelo sindicalista foi o da execução do agente penitenciário Roney Barbosa Vidal, ocorrido em 18 de abril de 2010, quando este parou em um semáforo na Avenida Ceará.

O Diretor-presidente do Iapen, Dirceu Augusto esteve no Pronto Socorro para visitar o agente penitenciário, na saída o gestor falou com a imprensa. De acordo com Dirceu Augusto a Polícia Civil já tomou ciência do caso e já está investigando na tentativa de identificar os autores da tentativa de execução. Quanto as denuncias de Adriano Marques sobre os planos do PCC para executar agentes penitenciários o diretor disse que não iria comentar o caso pois compete a Polícia Judiciária e a Secretaria de Segurança qualquer informação desta natureza.

“Essas informações são de caráter especifico e prefiro no me pronunciar a respeito disso. São informações que tem que ser repassadas pelo Emylson (Farias, secretário de Polícia Civil) ou pelo Rennir (Graebner, secretário de Segurança Pública), mas o que posso dizer é que a polícia já iniciou as investigações para identificar e prender os autores desse crime”, desconversou o diretor do Iapen, que disse ainda que desconhece que o coordenador de segurança estaja dormindo com familiares no presidio por conta das ameaças.

Adriano Marques revelou que o Sindap estará convocando uma assembleia geral em caráter de urgência para cobrar providencias do governo Estadual na garantia da segurança da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário