sábado, 20 de abril de 2013

Presa da Operação Delivery é acusada de ameaçar agente penitenciária de morte

19 de abril de 2013 - 11:39:14
Gleydison Meireles – da redação do ac24horas

Na manhã desta sexta-feira (19), a reportagem do ac24horas teve acesso a uma carta enviada pelas agentes penitenciárias da Equipe D do presídio feminino de Rio Branco onde as carcereiras relatam que foram ameaçadas pela detenta Romara Costa Mota, uma das presas na Operação Delivery.
Na carta, as agentes relatam que durante a retirada das presas, Gilmara Marcilio e Romara Costa Mota, da cela onde estavam elas foram advertidas sobre os procedimentos de escolta, Romara Mota foi instruída a ficar com as mãos para trás, já que está grávida e não pode fazer uso de algemas.
Neste momento, Romara Mota começou a xingar a agente com palavrões e ameaças. A presa foi advertida sob sua conduta pela agente Andréia Carvalho, que afirmou que Romara Mota é uma presa como qualquer outra e que não tem regalias dentro do presídio, revoltada Romara proferiu palavras de baixo calão contra a agente e disse que mandará dar um tiro na cara da agente quando esta sair do presídio.
Bastante alterada, Romara Mota se recusou a entrar na cela e tentou agredir uma outra agente identificada pelo nome de Rosevânia. A detenta só se acalmou depois da intervenção da direção do presídio.
Na semana passada as agentes denunciaram a falta de segurança e de estrutura dos presídios de Rio Branco, como a falta de equipamentos de proteção e segurança individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário