domingo, 5 de maio de 2013

Agente penitenciário estaria marcado para morrer durante o Meca Brasil


Um agente penitenciário estaria marcado para morrer durante o Meca Brasil, um desafio de som automotivo, que ocorre hoje, 5, no estacionamento da FIRB.

A informação foi repassada por denúncia anônima ao Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre. No suposto plano, o agente seria executado e o carro incendiado.

Desde o final do mês passado, os agentes estão sendo vítimas de ataques criminosos. Em quatro dias três agentes foram vítimas de ações suspeitas. José Bessa Pontes Júnior foi vítima de um atentado à bala na rua Mercúrio, bairro Morada do Sol. Bessa chegou a ser atingido com um tiro à altura do braço esquerdo.

Outro agente teve a casa invadida e sucateada. Os bandidos desligaram a cerca elétrica e chegaram a entrar no interior da residência, mas o agente não estava em casa.

O último ocorreu quando um agente saiu do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) e foi atropelado por um carro ainda não identificado. O atropelamento aconteceu na Estrada Dias Martins, e a vítima, que pilotava a motocicleta, foi encaminhado para UPA do Segundo Distrito. O próprio agente suspeita de um ataque.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques, sempre há policiamento durante o Meca Brasil, mas ele diz acreditar que o plano poderia ser concretizado no final do campeonato, quando os agentes estivessem cansados.

O momento seria bem vulnerável para a prática do crime. O agente ameaçado está sobre proteção de outros agentes. Estamos andando juntos para nos protegermos”, disse Adriano informando que o agente não irá mais participar do campeonato.
Última atualização em Dom, 05 de Maio de 2013 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário