quinta-feira, 16 de maio de 2013

FENASPEN - Nota de Apoio e Solidariedade




NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS E SOCIOEDUCADORES DO ESTADO DE RONDÔNIA


Em meu nome e dos outros 15 (quinze) integrantes que compõe a FEDERAÇÃO NACIONAL DE SERVIDORES PENITENCIÁRIOS/FENASPEN, vimos estender nosso apoio e solidariedade à luta empreendida pelos valentes Servidores Penitenciários e Sócio-Educadores do Estado de Rondônia, que em resposta a esse legítimo protesto, o Governo estadual e seus Gestores auxiliares desenvolvem uma sórdida campanha de contrainformações, calúnias, provocações e manipulação da opinião pública para tentar CRIMINALIZAR O MOVIMENTO. 

O Governador acusa o movimento de “não cumprir as etapas legais” e seus aliados falam de “sabotagem”. A questão é que o movimento dos servidores é organizado, disciplinado, combativo e pacífico; um movimento de trabalhadores da segurança, que aposta na elevação da consciência do povo, que se organiza segundo as mais democráticas tradições dos movimentos sindicais.

A retórica absolutamente irrealista das declarações do governo não se explica pelo mero descontrole emocional; não se trata de simples devaneios histéricos devidos a uma mentalidade autoritária oligárquica, que não admite a luta organizada. Esta retórica é seguida por medidas práticas autocráticas: sentenciam absurdas multas, tentando destruir a organização dos servidores; decretam a ilegalidade do movimento; ameaçam prender as lideranças e “punir exemplarmente” os militantes da ativa e da folga. O executivo logrou a colaboração de agentes judiciários subservientes para obter uma sentença desfavorável que prejudica o movimento paredista; uma volta da censura, inédita desde o fim da ditadura, que desrespeita a liberdade de manifestação e expressão, devido ao despudorado medo das informações verdadeiras que o site divulga, furando o monopólio da informação criado pelo cerco governamental.

Por tudo isto, nós os apoiamos, com todo o nosso entusiasmo e com todos os recursos de mobilização que estiverem ao nosso alcance. Orgulhamos-nos deste movimento porque este não é um movimento dos “isolado”, mas sim parte do nosso movimento nacional, de servidores e de lutadores, por democracia real e justiça social. Orgulhamos-nos também porque ele não ficou preso ao corporativismo e desenvolveu a consciência de que a manutenção de sua organização (APRASC), a defesa da organização e da consciência concretamente humanista da classe trabalhadora, torna-se mais importante até que a manutenção do salário e as reivindicações imediatas.

• ABERTURA DE NEGOCIAÇÕES EM TORNO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES;
• NENHUMA REPRESSÃO OU PUNIÇÃO AOS PARTICIPANTES DO MOVIMENTO;
• EM DEFESA DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO E EXPRESSÃO;
• EM DEFESA DA LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL;
• CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS POPULARES.

O Presidente Anderson Pereira é um líder, um símbolo e um exemplo a todos vocês e tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer a mais esse desafio assim como contará também, para isso, com o apoio, união e a força da Categoria.

Como Presidente da FENASPEN e ex-Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso do Sul, SINSAP/MS, mas, sobretudo, como seu amigo, companheiro, irmão e admirador, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo e tenho certeza que sairão vitoriosos dessa batalha, portanto, “FORÇA IRMÃOS, SÓ UNIDOS CONQUISTARÃO A TÃO ALMEJADA VITÓRIA!”

FERNANDO FERREIRA DE ANUNCIAÇÃO
Presidente da FENASPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário