segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Acre é o melhor lugar do mundo para o tráfico de drogas



Apesar das graves questões sociais e da violência, como o caso dos assaltantes que invadiram uma lotérica em Rio Branco e fizeram funcionários e clientes reféns, o que não falta são secretários do governo do Acre desfilando no Via Verde Shopping na maior cara de pau em plena quinta-feira.

É como se vivêssemos realmente no melhor lugar da Amazônia, embora o Acre esteja dominado pelo tráfico de drogas. Independente de qualquer coisa, mais tarde teremos que ouvi-los dizer que foi um sucesso a ação da polícia que mais reprime, prende e elucida crimes no País.

Conversei ao telefone com a procuradora geral de Justiça, Patrícia Rego, mais cedo, logo que o assalto começou. Ela disse estar perplexa com a violência crescente no Acre, decorrente do tráfico de droga.

- Nós, as autoridades, estamos vivendo muito fora da realidade do Acre. Recentemente, nos deparamos com o caso de uma mãe que entregou um bebê de sete meses ao traficante até que obtivesse o dinheiro necessário para pagamento de droga. Tivemos que tomar a criança do traficante - contou a chefe do Ministério Público.

Questionei se o MP deveria fazer o governo estadual acordar, expor a real, pensar com os pés no chão.

- Como chefe do MP fico constrangida de me deparar com o crescimento descontrolado da violência e do tráfico de drogas no Acre. Acho que podemos fazer mais e melhor. Se o Executivo não faz, nós temos que cobrar. Segurança pública é um direito fundamental que o MP tem que exigir. Agora eu não posso dizer que o MP não está fazendo nada.  Todo mundo fala, por exemplo, da questão da falta de casa de albergado e de colônia agrícola ou industrial  para os detentos dos regimes aberto e semi aberto, mas nós movemos uma ação civil pública exigindo essa providência do governo estadual há mais de um ano.  Também temos uma ação no sentido de que a polícia faça o cumprimento dos mandados de prisão que estão em aberto, pois o MP é o titular da ação penal - respondeu Patrícia Rego.

Na medida em que o governo do Acre não assume o problema, a situação piora a cada dia. O Acre é o melhor lugar do mundo para o tráfico de drogas.

Os assaltantes que invadiram a casa lotérica e fizeram clientes e funcionários reféns exigiram o afastamento dos profissionais da imprensa do local. No Acre, aprenderam com quem?

Leia mais sobre o assalto frustrado a uma casa lotérica no AC 24 Horas

Fonte:  http://altino.blogspot.com.br/2013/10/acre-e-o-melhor-lugar-do-mundo-para-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário