quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Agentes e PMs impedem entrada de drogas e celulares em presídio

Foram apreendidos de seis celulares, maconha, álcool, e um vidro grande de remédio dopante.
Da Redação da Agência ContilNet
Na madrugada desta quarta-feira (16), agentes penitenciários e policiais militares conseguiram impedir a entrada, na unidade penitenciária Dom Moacir, de seis celulares, maconha, álcool, e um vidro grande de remédio dopante, que seriam encaminhados aos presos que cumprem pena no local.

O flagrante foi possível após um agente penitenciário perceber a presença de uma pessoa portando um pacote acolchoado, em cima do muro da penitenciária.

Foram apreendidos seis celulares, maconha, álcool, e um vidro grande de remédio dopante/Foto: Tarauacá Notícias
 
Foram apreendidos seis celulares, maconha, álcool, e um vidro grande de remédio dopante/Foto: Tarauacá Notícias
 
Ele efetuou dois disparos e com isso o indivíduo se evadiu, utilizando um galho como escada improvisada, e sumindo na mata.

Depois do incidente, agentes e policiais se dirigiram até o local onde o pacote foi visto; neste momento, avistaram um terçado ao lado do pacote.

Para impedir que o tráfico de drogas domine os interiores dos presídios – uma tendência que se verifica principalmente nas grandes cidades – é necessário que sejam adotadas medidas urgentes por parte do poder público, como a instalação de bloqueadores de celulares nestes locais.

Com informações do Tarauacá Notícias

Fonte:  http://www.contilnetnoticias.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=30356

Um comentário:

  1. Em, 2004, Em uma penitenciária da cidade de Campo Grande/MS., em pleno dia de visitação, o plantão que estava a assumir os serviços naquele dia foi comunicado que a Unidade Penal estava sem água potável e que já estava tocando horror nas galerias. Ao realizarem as investigações para se saber o motivo da ocorrência, descobriu-se que um morador defronte da Unidade Penal, tentou realizar uma ligação clandestina junto a rede circulante que atende as Unidades Penais do complexo e, ao tentar fazer o furo em um dos canos, este, pela força de propulsão do jato d'água, fez um estrago bem maior, tendo o inconsequente vindo a causar uma rebelião nas Unidades naquele dia. Moral da história, fui o encaminhador de que todas as Unidades Penais do Estado de MS., deveria ter um espaço vazio à sua volta, no mínimo de 200 metros quadrados para que com esta providência, evitássemos a circulação e a aproximação de facínoras que viessem atentar contra a normalidade dos locais. Infelizmente, até hoje, isto não foi feito e denota-se que é por todo o nosso país e se vierem dar uma olhada hoje, constatar-se-á que, praticamente, já tem moradias quase dentro das Unidades Penais e, com isto, derrubando por terra toda a tentativa de se fazer um local seguro para todos trabalharem. Já está na hora de acabarmos com tal hipocrisia, pois, quem vai morar perto de cadeia, em sua maioria, foi ou é parente de presos, e isto é uma realidade que não podemos ficar tamponando o sol com a peneira!!!

    ResponderExcluir