quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Porte de arma nacional voto em separado do Dep. Aumari Teixeira








Fonte: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1198745&filename=Tramitacao-PL+6565%2F2013

Um comentário:

  1. Concordo com o relatório. O projeto foi para os agentes penitenciários e não para outras instituições, está mais do que na hora dos agentes penitenciários não aceitarem que certos políticos se aproveitem dos projetos que os beneficiem para fazer politicagem com outras instituições visando angariar votos, assim, como, ocorreu com o projeto substitutivo colocando outras instituições, ainda mais sabendo que será vetado. Então, pra que alterar o projeto? Não faz sentido, logo, caso queira fazer politicagem que o faça através de outro projeto, mas sem prejudicar o direito dos agentes penitenciários, razão pela qual, não concordei com o relatório do Arnaldo Faria de Sá, pois demonstrou que está preocupado com sua carreira política do que com os direitos dos agentes, o pior é que alguns ainda batem palmas. O projeto tem seguir na sua forma original, pois tais alterações farão com que ocorra resistência nas casas legislativas, aliás, o projeto de lei da presidenta foi certo quanto fez referência aos agentes penitenciários concursados, treinados e capacitados, o que valoriza a carreira e impõe limitações a terceirização. Então, vamos acordar agentes penitenciários e aproveitar o gancho do projeto para outros assuntos.
    Sendo assim, concordo com a parecer do Deputado Amauri Teixeira. Ao contrário, do projeto substitutivo do Deputado Arnaldo Faria de Sá que é mais um relatório político do que preocupado com o direito dos agentes penitenciários. Prefiro um político que tenha uma linha de pensamento honesta mesmo não agradando a todos, mas que possa ser mudada com argumentos lógicos, assim como, ocorreu com o Deputado Amauri Teixeira que mudou de pensamento; a um político politiqueiro que quer ficar bem com todos a fim de angariar votos, pois foi o que o Deputado Arnaldo Faria de Sá me transmitiu com o seu relatório.
    Vivemos num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO em que o pluralismo político é um princípio fundamental que faz com que ideias diversas sejam respeitadas, razão pela qual, cada um tem o direito de expressar livremente sua linha de pensamento sobre qualquer assunto ainda que seja contrário aos nossos interesses, mas o Estado Democrático de Direito nós permite demonstrar que tal linha de pensamento é equivocada, o que ocorreu com o Deputado Amauri Teixeira. Portanto, cabe a nós agentes demonstrarmos que somos pessoas educadas e respeitamos opiniões contrárias, cabendo tão somente a nós tentarmos de forma educada transmitir que tal linha de pensamento é equivocada, mas sem agredir ou desrespeitar, sob pena de violarmos aquilo que é de mais importante para nós brasileiros: “O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”.

    ResponderExcluir