segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Últimos acontecimentos




Censo sindical: Foi adiado em virtude das verificações das metas para o pagamento do Prêmio Anual da Valorização da Atividade Penitenciário do corrente ano, nos próximos dias será publicado o novo calendário de visitas nas unidades prisionais.

Pagamento do Prêmio Anual da Valorização da Atividade Penitenciário: Mais conhecido como 14º, a categoria agepen-ac sempre alcançou 100% das metas, importante registrar que parte das pesquisas para verificação de metas para o pagamento deveriam ter sido realizadas pelas gerências e direções do IAPEN, o que não aconteceu atento a este problema o SINDAP/AC realizou as pesquisas necessárias. 

Aquisição, renovação e transferência de arma: O SINDAP/AC ingressou com uma ação na justiça federal questionando a inconstitucionalidade do Estatuto do desarmamento em referência ao requisito de não estar respondendo inquérito ou processo criminal, pois se trata de uma ofensa ao  princípio constitucional da presunção da inocência.

Promoções: No ano passado através de um acordo o SINDAP/AC conseguiu a antecipação de promoção de classe para 618 (seiscentos e dezoitos) agepens, que aproximadamente 200 (duzentos) estavam reprovados pelo critério da assiduidade, atento a questão o SINDAP/AC fez um novo acordo da tabela de avaliação que ao invés de serem descontados 3 pontos para cada falta injustificada seria apenas 1, mesmo  assim cerca de 7 servidores ficaram reprovados na época. A Secretaria da Gestão Administrativa elaborou parecer que os agepens reprovados por assiduidade deveriam iniciar uma nova contagem de prazo para serem promovidos, o SINDAP/AC fez os recursos cabíveis na esfera administrativa e logrou êxito sendo firmado o entendimento que para o agepen reprovado por assiduidade o período para a  promoção seria de 12 meses, este mesmo entendimento o SINDAP/AC defende para os agepens que foram reprovados por condenações administrativas ou judiciais.

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:


 UNIR PARA FORTALECER 

 Rio Branco – AC, 16 de dezembro de 2013. 

 Atenciosamente,


A DIRETORIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário